sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O início da construção da maquete

Apesar dos dias de ausência não parámos de trabalhar!

O empenho continua a ser muito e já começámos a construir a nossa maquete...


Ainda faltam muitas coisas mas cá vai um bocadinho do que já fizemos na maquete:




Um bocadinho inacabada...

Já começou a melhorar! (mas ainda vai ficar melhor!)


E agora as meninas trabalhadoras:

a nossa stora até tem jeito para isto! :D

apanhar pedrinhas para a maquete ficar bem bonita...



trabalhar faz bem!


trabalho de grupo!

E já chega de fotos...

(fotos tiradas pela nossa stora - Margarida Morgado)


SECOND LIFE
E agora queriamos elogiar os professores por nos terem proporcionado uma experiência inesquecivel!
O debate no second life foi uma ideia bastante inovadora e que nos permitiu uma troca de ideias muito útil.
Adorámos a experiência e queremos dar os parabéns a todos os que tornaram esta experiência possivel e também dizer UM MUITO OBRIGADO!

3 comentários:

Unknown disse...

A vontade manifestada pelo vosso grupo e o empenho demonstrado...associados a uma boa dose de criatividade... estão a ganhar forma e a transformar-se numa maquete que vai procurar abordar os conceitos e os problemas associados às zonas de vertente... Aguardamos com expectativa o resultado final!
...Mas aguardo, com muito mais expectativa, a metodologia que o vosso grupo vai utilizar para nos ajudar a derrubar as barreiras da nossa indiferença...
Ontem no debate no Second Life ficaram bem evidentes os vossos conhecimentos acerca dos problemas que estão associados à ocupação antrópica das zonas de vertente...mas, algumas questões brotam na minha mente:
- o que estão a procurar fazer para que todos os colegas da turma não fiquem apenas pela aquisição de conceitos relativos às zonas de vertente?
- como vão procurar mudar as atitudes dos colegas da turma?como vão ajudá-los a derrubar as barreiras da indiferença?
- não procuramos viver num mundo mais sustentável?...que devemos nós fazer para sermos cidadãos mais activos e interventivos na resolução dos problemas que existem na nossa cidade e no nosso país?... Ajudem-nos...por favor!
A vossa professora,
Margarida Morgado

Anónimo disse...

Todos os que passam pelo vosso blogue se apercebem o quanto se têm empenhado( em todas as tarefas) que vos permitem crescer e enriquecer o vosso conhecimento. E sendo uma actividade colaborativa, todas as ajudas são poucas.
A todos nós professores cabe-nos a "tarefa" de vos ajudar neste processo de construção e, se o pudermos fazer de forma mais motivante para todos, certamente, aprender será um prazer.
A participação no debate no Second Life foi, certamente, para a maioria dos intervenientes, um prazer e constataram como é possível num espaço virtual abordar aspectos tão reais e preocupantes.
A.S.

Bacias Hidrográfica Grupo B1 disse...

A menina que nos aquenta em filosofia os meus parabens... a menina das imagens que mexem os meus parabens á menina que me faz ser espião os meus parabens a menina qe e a menina das 3 os mes parabens... a sociedade rola pelo monte abaixo.. nao olha pro terreno que pisa, nao olha pros impactos que causa.... o mundo continua a girar independentemente do que nos façamos... mas esta na altura de girar em harmonia com a natureza....e voces sao os principais, os que nos vao fazer mudar os qe nos vao fazer ver... sao os que vao para de perdermos vidas desnecessarios os que vao fazem o mundo rodar... num pequeno aquiario irao mostrar... o qe se passa num grande planeta. BJS