segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mas afinal será que todos nós sabemos o que são realmente zonas de vertente?

Pois bem, decerto tenhais uma vaga ideia… Mas para que tudo fique totalmente esclarecido decidimos apresentar vos uma definição.

As zonas de vertente são locais de desnível da topografia terrestre. Assim podem possuir maior ou menor declive e estão demasiado expostas á acção intensa e rápida dos fenómenos erosivos. Devido às suas características nessas zonas é frequente a ocorrência de movimentos descendentes de materiais do solo ou de materiais rochosos.

Principais factores:

rjhyotne6
Movimentos de massa

Quedas de Blocos

Deslizamento de blocos

Erosão hídrica




Devido ao trabalho ter sido dividido entre os elementos do grupo, mais tarde aprofundaremos estes factores, de maneira a partilhar estas informações

E nada melhor do que um video para podermos ver e poder reflectir acerca deste assunto cada vez mais problemático.


hjghjghj

6 comentários:

Unknown disse...

Efectivamente o vídeo é muito elucidativo da temática das zonas de vertente...faz-nos pensar, faz-nos reflectir e temos vontade de agir...ajudem-nos a agir, orientem as nossas vontades...contamos com a vossa iniciativa!
A vossa professora,
Margarida Morgado

marciorrsantos@gmail.com disse...

É realmente um video que eu chamaria de chocante. Digo isto porque foi quase no estado em que fiquei quando o vi pela primeira vez. Aliás no ínício nem estava a perceber o que se estava a passar, parecia-me um sismo!%&#!

Obrigado por nos elucidarem do que isto realmente pode ser.

Anónimo disse...

Relembro aos grupos que ainda não informaram, qual o nome que querem para o seu avatar, que o devem fazer o mais rapidamente possível no espaço para “comments” da tarefa 3. Caso prefiram criá-los, por favor informem na mesma.
Se entretanto já o fizeram, ignorem este post.
Obrigado

Rui Nobre

Anónimo disse...

independentemente de ataques de grpos rivais voces sbrevivem, erguem-se e reinam... continuem o vosso excelente trabalho e deixem que a arrogancia dos vosso inimigos se destruam

Anónimo disse...

Olá,
estou a gostar de ver e acompanhar o vosso trabalho.
Boa continuação!
TB

Zonas Costeiras disse...

Estamos a aprender muito com a informação colocada pelo vosso grupo neste blog..obrigada pela vossa partilha de informação! Continuação de um bom trabalho!!