quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Perigo de derrocada na Serra do Pilar


" A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia decidiu realojar 58 famílias que moram na Serra do Pilar. Há dois anos que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vinha alertando para o perigo de derrocada naquela escarpa.


A Câmara Municipal de Gaia quer assim resolver um problema que se arrasta há décadas e evitar um deslizamento de terras que pode ser fatal para aquelas famílias. Para evitar o pior, a autarquia diz que vai derrubar 68 casas, onde vivem cerca de 150 pessoas.
Menos satisfeitos estão alguns dos moradores que não aceitam abandonar a casa que construíram, garantindo que vão continuar a viver na escarpa da Serra do Pilar, frente ao Rio Douro. "



In TVI - 24/01/2008

2 comentários:

marciorrsantos@gmail.com disse...

E agora impõe-se uma questão.
Câmara ou moradores, quem terá um motivo mais forte para levar a sua razão avante?
Não é fácil a resolução destes casos. O que é que vocês fariam nesta situação? E se fossem vocês a morar ali? Ou melhor, se a câmara de uma momento para o outro vos mandasse embora de casa, para proceder ao seu abate, como reagiriam?
Fico a aguardar uma resposta :)

Bacias Hidrográfica Grupo B1 disse...

Olá!! Daqui a 15 dias será o grande dia e nós tal como toda a comunidade "Ocupantropica" está ansiosa e agitada pois existe uma grande expectativa perante este vosso trabalho!
Parabens pelo vosso início....
saudações...(bjnhos)lol